SARC: 0800 6060 926 Whatsapp: (81) 3433.4576

Motoristas do Conorte fazem treinamento para melhorar atendimento aos passageiros autistas


O Conorte fechou parceria com a Associação de Famílias para o Bem-Estar e Tratamento da Pessoa com Autismo, a Afeto, para capacitar os motoristas com o intuito de melhorar o atendimento aos passageiros autistas que utilizam os ônibus do Consórcio. Profissionais da Afeto começaram a treinar os nossos operadores em março.

Os motoristas e instrutores começaram a aprofundar o conhecimento sobre o autismo numa aula teórica com os profissionais da associação, que reforçaram as principais características de uma pessoa com autismo, forma de tratamento e direitos deles dentro dos ônibus.

No dia 01 de abril, em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo comemorado no dia 02, nossos operadores, a equipe da Afeto e pessoas com autismo participaram de um treinamento prático no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, em Paulista. “Sabemos que não é fácil identificar o Transtorno do Espectro Autista (TEA) porque a deficiência não é perceptível aos olhos. Por termos clientes autistas, resolvemos treinar nossos operadores para que eles possam identificar esses passageiros e a partir daí, ajudá-los para que o embarque e a viagem sejam tranquilos.”, disse Lívia Amaral, gerente de RH do Conorte. 

Durante a ação, peritos do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) fizeram um mutirão e confeccionaram carteiras de identidade especiais para autistas, além repassar informação sobre como fazer este documento nos postos de atendimento do instituto. Profissionais da Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD) também participaram do evento dando orientações aos passageiros que passaram pelo terminal tirando dúvidas sobre o autismo, além de entregar cartilhas sobre o tema.

Juntos Somos Conorte

 
Itamaracá Transportes parceiros Rodotur Transportes parceiros

Conorte - PE - Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados