SARC: 0800 6060 926 Whatsapp: (81) 3433.4576

Ônibus do Conorte ajuda a aumentar os postos de testagem rápida para a Covid-19 na Região Metropolitana do Recife

Nos dias 22 e 23 de janeiro, os moradores da Região Metropolitana do Recife contaram com mais uma unidade móvel para fazer a testagem rápida de detecção da Covid-19.  A parceria do Conorte com a Secretaria de Saúde de Pernambuco facilitou o acesso da população à testagem de forma gratuita.

Nosso ônibus ficou no estacionamento do Hospital Memorial Jaboatão, no bairro de Engenho Velho.  A ação aconteceu por demanda espontânea e foram disponibilizados 500 testes para cada dia. "A ideia é reforçar a vigilância do novo coronavírus e ampliar ao máximo as testagens em diversos pontos para a detecção da Covid-19", explica a secretária executiva de Vigilância em Saúde da SES, Patrícia Ismael.

A ideia de transformar os ônibus em pontos itinerantes de testagem surgiu depois do sucesso do "Expresso Vacina para Todos", idealizado pelo Conorte em 2021. "Aprendemos com o Expresso Vacina que só unindo forças podemos reverter essa situação em que vivemos há quase dois anos.  Estamos juntos com a Secretária de Saúde de Pernambuco nesse novo desafio.", concluiu Diego Benevides.  A divulgação dos pontos de testagem será de responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado.

Juntos Somos Conorte

 
Itamaracá Transportes parceiros Rodotur Transportes parceiros

Conorte - PE - Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados